[Valid Atom 1.0] Rabiscos de Debora: Leilão de Jardim. Poesia de Cecilia Meireles.

21 de dezembro de 2011

Leilão de Jardim. Poesia de Cecilia Meireles.

                                                                    
   










Quem me compra um jardim
com flores?
borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis
nos ninhos?

Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro?
E este sapo,que é jardineiro?
E a cigarra e sua canção?
E o grilinho dentro do chão?
{este é o meu leilão!}
                                                                                                                 

4 comentários:

Zenóbia disse...

Débora. Você leva jeito para blogueira. Colocou tudo bem direitinho na postagem. Nota mil! Um abração de sua vovó orgulhosa da neta inteligente. Amei a poesia e as flores. Tudo muito chic!

Débora disse...

obrigada vó,pelos bombons e mainha também adorou!beijos!

Vovó Zenobia disse...

Oi, Debinha, os bombond foi apenas um faz de conta de presente, hehehehe. Bjs da avó

Débora disse...

mas mesmo assim eu adorei vó!